pessoal,  Rotaroots

5 Pratos para quebrar em 2014


Quando chega essa época de fim de ano, natal, ano novo, é natural fazermos aquela retrospectiva na nossa mente, refletimos sobre o que conquistamos, perdemos e desistimos e claro, começamos a planejar o ano seguinte. Foi no dia da festa de boas vindas ao terceiro ano do colégio que percebi que o ano já passou, aliás passou muito rápido. Quando notei que já estamos no meio de dezembro eu quase entrei em desespero, mas ao mesmo tempo fiquei feliz… Muitas coisas aconteceram, tive que ser forte para conseguir passar por várias delas, mas felizmente o ano está acabando e minhas expectativas para 2015 só aumentam.

Um dos memes do Rotaroots de dezembro é 5 pratos para quebrar em 2014, falar sobre quais sentimentos queremos deixar para trás. Eu adorei o tema, pois temos que deixar sentimentos ruins para trás, não devemos ficar presos aos erros do passado. Esse post me rendeu uma reflexão muito interessante porque ao determinar os pratos que quero e vou quebrar, percebi o quão importante é tirar lições de nossos erros para não repeti-los no ano seguinte.
Comodismo

Eu preciso cuidar melhor da minha saúde que não está nada boa. Esse ano me dediquei mais à escola e outras responsabilidades do que a mim e minha família, algo que é tão importante e acabamos por deixar de lado. Percebi que não vale a pena, deixar de lado o que te completa, sustenta e fortalece.

Insegurança

Eu sou muito insegura quanto ao futuro, fico desesperada só de pensar que ano que vem estou indo para a faculdade e ainda não escolhi um curso. E isso, sem dúvida, foi uma das coisas que mais me atrapalhou nesse ano e se eu não “quebrar”, vai me atrapalhar a vida toda. Então, por favor, insegurança, fique em 2014, deixa a autoconfiança assumir daqui para frente.

Ansiedade

Chega de ser ansiosa, de se preocupar com coisas que ainda nem aconteceram e talvez nem cheguem a acontecer. Tenho que cuidar do presente, afinal, tenho que me preocupar com o que está ao meu alcance. Tenho que parar com a necessidade de querer ter controle sobre tudo, não posso ter controle sob o amanhã, mas posso ter controle sobre o hoje.

Aprender a dizer não

Pode parecer estranho esse título, mas para mim é difícil falar não. Sou o tipo de pessoa que não mede esforços para ajudar os outros e acabo me sobrecarregando com coisas que poderiam ser evitadas se eu soubesse lidar melhor com essa palavrinha tão negativa, mas tão necessária. Existe coisa pior do que fazer algo que não quer apenas para agradar os outros?

Preguiça

Eu nunca fui preguiçosa nem sou, mas muitas vezes por medo e ansiedade eu acabo por empurrar as coisas com a barriga, por medo de encarar as responsabilidades. Isso nunca tinha acontecido comigo, mas quando aconteceu percebi que enquanto eu saboto os meus planos, tem alguém correndo atrás daquilo que quer. E essa pessoa vai acabar chegando onde eu gostaria de estar também.

Agora eu quero saber, e vocês quais pratos pretendem quebrar?

10 Comentários

  • Jennyfer Aguillar

    Adorei o post 🙂
    Pretendo quebrar a Ansiedade, a Insegurança,o Nervosismo,tbm preciso Aprender a dizer não e parar de deixar algumas coisas pra última hora.
    Temos que esquecer o passado e nos concentrarmos no presente e VAI DAR TUDO CERTO ♥
    Beijos,amei a ilustra nova *–*

  • Barbara Mussi

    Quebra tudo, e deixa tudo isso no passado, sempre tem que olhar para frente, e sempre ser positiva, e buscar novas metas e novas aventuras!!
    O prato que eu tenho que quebrar, seria insegurança também, mas já quebrei hahaha, agora quero confiar em mim, pois sei que sou capaz!!

    Beijos
    http://www.babimussi.com

  • Brenda Kwon

    Adorei o post. Tem tantas coisas que eu queria quebrar e deixar no passado … umas coisas que eu sou e não gosto, sabe? Tipo, sou muito insegura, quero tudo na hora e como eu quero, não tenho paciência pra esperar algo que só vai vir no futuro, e eu sou muito negativa também. São coisas que me incomodam muito, que eu realmente gostaria de não ter. Me atrapalha as vezes emocionalmente e psicologicamente :/
    Adorei o post♥

    Tsuki P | illustration

  • Tacila Porto

    Nossa, vou tentar quebrar um monte de coisas para ver se minha vida melhora. Kk.
    Adorei post, super interessante a ideia, e sim, é importante quebrar alguns pratos. Mas é tão difícil as vezes!

    Bjs,
    Carinho das Palavras

  • Carla Vieira

    Com certeza Barbara, temos que deixar todos os sentimentos ruins para trás e seguir em frente. Começar o ano com energias positivas, e ter novas metas é muito bom e motivador!

    Beijos

  • Carla Vieira

    Ana, ano que vem é o meu 3º ano e tenho certeza que sentirei muita falta 🙁
    A insegurança atrapalha muito, ficamos com medo de tentar novas coisas etc, mas vamos quebrar isso!

  • Carla Vieira

    Pois é Brenda, certas coisas atrapalham mesmo, e temos que mudar, criar novos hábitos e cada vez melhorar! Eu aprendi a ter paciência e estou tentando ser menos ansiosa, porque, como você disse, isso atrapalha emocionalmente e psicologicamente…
    Que bom que gostou!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *