É só um dia ruim, não uma vida ruim
Todo mundo tem seus dias ruins. Quem nunca acordou se sentindo uma droga? Há dias que parece que o mundo conspira contra você, tudo que tem pra dar errado na sua vida, dá errado em um único dia. Você acorda atrasado, seu cabelo está horrível, esquece de fazer algo importante, tropeça numa pedra, chega em casa e descobre que perdeu a chave chave e fica se perguntando o que (diabos) está acontecendo.
E depois de tantos problemas, parece que a única coisa que resta é dormir para que aquele dia acabe logo e você possa recomeçar no dia seguinte. E muitas vezes o melhor a se fazer é isso mesmo. Se você sentir que precisa ficar na cama, lendo e ouvindo música, fique. Se precisar dormir o dia inteiro, durma. Se quiser ficar jogado no sofá vendo Netflix, ignorando o mundo lá fora, faça isso. Se precisar chorar, chore. Se precisar se sentir mal, se permita. E sabe o porquê? Porque vai passar.
Tudo na vida passa, dias assim também logo vão embora. Não abra mão de todos os seus planos, sonhos e metas por causa de um dia ou uma semana ruim. Se dê uma pausa. Apesar de tudo o que pode ter dado errado, você ainda possui muito pelo que agradecer. Foque seus pensamentos nisso, lembre-se de todas as coisas boas que já te aconteceram e assim irá perceber como um dia ruim é insignificante perto de uma vida inteira que te espera.
Tudo na vida é passageiro, tanto as coisas ruins como as boas. O que está acontecendo é apenas um momento que logo não existirá mais e provavelmente você nem se lembre. Independente do que seja, você tem que acreditar na sua capacidade de recomeçar. Então, por pior que esteja se sentindo, lembre-se de que isso vai passar e as tudo irá voltar ao normal.
Reclamar e entrar em desespero não muda nada. Esses pequenos contratempos da vida que trazem tanto aborrecimento, na verdade, só conseguem nos afetar porque damos a eles mais atenção do que merecem. Repita para si mesmo “isso vai passar, é só um dia ruim, não uma vida ruim” para lembrar-se de que, independente do que esteja acontecendo, não merece o desperdício do seu tempo e não é mais importante que a sua paz.
É só um dia ruim, não uma vida ruim #blogCDB
Acredito que vocês já devem estar sabendo que sou colaboradora no blog do grupo Coisas de Blogueiras (no facebook). Estou postando vários textos bem legais junto com a Aime na categoria comportamento, então todo mês irei fazer um minipost aqui no blog sobre algum dos temas de que eu tenha falado no CDB.
Um dos post que eu gostei bastante de escrever foi sobre os dias ruins que a gente tem na vida, porque todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já acordou uma droga. Você já deve ter tido um dia tão ruim que parecia que o mundo estava conspirando contra você, tudo que tinha pra dar errado na sua vida, dá errado em um único dia. E você passa a acreditar que você é o problema, mas isso não é verdade, é como eu sempre digo “é só um dia ruim, não uma vida ruim”. Você tem que acreditar na sua capacidade de recomeçar. Então, por pior que esteja se sentindo, lembre-se de que isso vai passar e tudo irá voltar ao normal.
Espero que tenham gostado do texto e que passe a acompanhar o CDB!
30 Comentários
Bruna Diseró
Concordo bastante com seu texto, Carlota!
Ano passado foi bem difícil para mim, porém eu me respeitei e respeitei os meus sentimentos, resultando em amadurecimento, autoconhecimento e confiança.
Beijos açucarados :3
Poliana Veloso
Sabe quando o texto parece ter sido escrito pra você?
Me senti assim lendo esse <3 Precisava muito ler algo assim, tenho passado por dias bem caóticos na minha vida, e tenho me desesperado um pouco." Reclamar e entrar em desespero não muda nada. Esses pequenos contratempos da vida que trazem tanto aborrecimento, na verdade, só conseguem nos afetar porque damos a eles mais atenção do que merecem. " Você tem toda razão. Vou me acalmar e manter minha cabeça organizada. As coisas vão melhorar.
Obrigada por compartilhar esse texto tão lindo <3
Beijo
https://qadulta.blogspot.com.br/
Paac Rodrigues
A vida tem dessas coisas né? momentos ruins em que tudo parece mega ruim e pensamos que a vida é ruim, mas é apenas um momento e logo passa…
Rayanni kellsin
Olá, tudo bem?
Adorei o texto, me identifiquei muito com ele ♥ Um beijo.
Carla Vieira
Exatamente bruuh! <3
Beijos
Carla Vieira
Sei sim Poliana! Que ótimo que o texto tenha te ajudado, é essa realmente a intenção sabe?
Vai melhorar sim, pode ter certeza <3
Obrigada pelo comentário! São comentários assim que me motivam!
Beijos
Carla Vieira
Olá Paac!
A vida é assim mesmo, faz parte sabe <3
Beijo
Carla Vieira
Que bom que gostou do texto!
Bj
Saga Literaria
Olá Carla, tudo bem?
Achei o texto muito bom, adorei e me identifiquei com ele. A vida é assim, feita de momentos bons e ruins, mas às vezes os nossos momentos ruins não são tão ruins quanto imaginamos e tudo na vida passa!
Bjuss
Carla Vieira
Olá!
Exatamente ♡
Fico feliz que tenha gostado do texto.
Bjs
Sandra Mendes
Hey, Carla!
Como você disse, todo mundo passa por isso. Comigo não é diferente.
Ano passado foi um ano bem difícil pra mim e eu tive que sofrer muito antes de aceitar que não estava em minhas mãos e que só me restava esperar passar.
Bem, na verdade, ainda continuo esperando, mas agora eu sei que a culpa não é minha. Então já não me deprimo mais por isso. 🙂
Beijos!
Carla Vieira
Exatamente Sandra, é só uma questão de ter fé e paciência 😀
Que ótimo que você conseguiu/aprendeu aceitar!
Beijos
Um Reino Muito Distante
Olá Carla! Muito inspirador seu texto, creio compartilhar do mesmo pensamento, embora ocorra momentos de deslizes (vamos assim dizer), tudo é momentâneo sejam os momentos ruins ou ruins (esse último, cabe a nós ter oportunidade de aproveitar ao máximo quando aparece).
http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/
Livros & Café
Já nem sei quantas vezes já acordei com vontade de continuar na cama e não ter que enfrentar os problemas do dia. Quantos dos meus dias não foram horríveis; quantas vezes já quis desaparecer ou mudar de vida. Mas é o que você disse: Tudo na vida passa; até os problemas.
Carla Vieira
Olá!
Que bom que gostou do texto!
beijos
Carla Vieira
Eu também já parei de contar, é bem ruim! Mas vai passar ok?
Beijos
Kemmy Oliveira
Ótimo texto! Eu vi essa frase em algum lugar, acho que no livro Faça amor, não faça jogo (não tenho certeza) e ela é muito real!
às vezes a gente foca tanto no que acontece de ruim que deixa as boas passarem.
Duas Leitoras – no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!
Carla Vieira
Essa frase já vi em vários lugares! E é realmente muito real <3
Beijos
Garotos Perdidos
Oi Carla,
Adorei o texto! Terminei de ler com um sorriso no rosto. Parabéns!
Beijos,
André, do Garotos Perdidos
Tem sorteio de 2 livros rolando lá no blog. Não deixe de participar :}
Jéssica Melo
Olá Carla, adorei seu texto e a reflexão, uma dica ótima para sempre levar a vida pensando positivamente *-*
Meu Mundo, Meu Estilo
Carla Vieira
Obrigada Andre!
Abs
Carla Vieira
Sim Jéssica!
Obrigada pelo conentário!
Bjs
Francine Nunes
Que texto lindo!
Realmemte a vida é assim. Muitas, muitas vezes mesmo me sinto uma droga e fico irritada com todo mundo. Uma simples decepção se torna um dramalhão e eu fico bem pra baixo. No meu caso sempre é a TPM rs. Não que eu nunca tenha me sentido assim em outros momentos. É que esse sentimento é tão rotineiro quando meus hormônios estão a flor da pele que seu texto descreveu eles. Eu sempre penso: é só um dia ruim, isso vai passar daqui uns dois dias.
Abs e parabéns pelo texto ^^
Gustavo Woltmann
Voce ja fez um post falando de tudo o que voce tem planejado para 2017? Espero q sim, se nao vai fundo! Desanimar nunca! Eu sei que eh dificil mas vc tbm sabe que tudo eh possivel e vc esta fazendo um excelente trabalho! Continua persistindo! Bjao e abracos! Fique com Deus!
Carla Vieira
Obrigada Francine!
A TPM é bem complicada mesmo, coisas pequenas nos deixam pra baixo haha
Beijos
Carla Vieira
Obrigada Gustavo! Acho que irei fazer um post haha Beijos
Thaísa Tavares
Texto lindo, amei. As vezesa gente se deixa levar pelo desanimo e sofremos demais por antecipação, tornando os problemas piores do que realmente são. Daí um dia se torna dois, três, uma semana ruim e por aí vai…
Débora Costa
Acho que todas as coisas na vida são passageiras, e que bom que são para darem lugares a novas coisas. Adorei o seu texto.
Carla Vieira
Exatamente Thaisa!
Obrigada pelo comentário <3
Carla Vieira
Obrigada débora! Beijos