Abraçando patinhas, adoção consciente e guarda responsável
Pessoal, este mês o post especial da blogagem coletiva do Rotaroots é puro amor O mês de outubro foi eleito como o mês da proteção animal e foi montado o projeto “Abraçando Patinhas”, que tem como objetivo promover a conscientização da adoção de animais e, principalmente, a guarda responsável (ou prezar pelo bem estar do seu bichinho).
Bem, eu, infelizmente, só tive um cachorrinho durante a infância 🙁 Seu nome era Stitch e eu tinha uns 7 anos, era apaixonada por ele, mas como toda criança eu não tinha maturidade suficiente para cuidar de um animal de estimação com responsabilidade, então depois de alguns anos, minha mãe o colocou para adoção, atualmente, ele está com uma amiga dela e muito feliz, o que me consolou foi o fato de eles o tratarem muito bem. Mas ainda choro sempre que penso nele, e realmente sinto falta de um animal de estimação…
Adotar um animal é valorizar a vida. É recuperar uma vida literalmente jogada fora e ajudar a reduzir o número de cães e gatos abandonados. Geralmente os animais de rua ou de abrigos já passaram por muito sofrimento e tudo o que eles precisam é de um bom lar para serem felizes de verdade. E não há recompensa maior do que vê-los se transformarem naquela coisinha alegre e saudável depois de receberem uma boa dose de cuidados e carinho. Reflita: “Se você pode mudar o destino de um animal carente, por que você não faria isso?”
Em parceria com a Max da Total Alimentos, doaremos
2 Comentários
Jennyfer Aguillar
Que postagem perfeita. Eu tenho duas cachorrinhas lindas,uma faz mais de 5 anos e a outra vai fazer quatro meses .A mais nova estava sem mãe e sem casa e o pessoal perto de casa estava tentando doar,aí minha mãe pegou.
O projeto é muito bom *-*
Adorei
Beijos <3 <3
Carla Vieira
Que legal! Eu queria ter cachorros ou outro animal de estimação 🙁
O projeto é LINDO!!
Beijos