Editora Novo Conceito,  Resenha

Tocando as Estrelas – Rebecca Serle

Tocando as Estrelas
Rebecca Serle
Editora Novo Conceito, 2015
220 páginas

Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Antes que me atirem pedras, já quero contar que esse foi o segundo livro que abandonei em toda a minha vida 🙁 Eu fiquei bem chateada por isso e pensei em nem resenhá-lo, mas achei que é importante ser honesta sobre os livros que acabo não terminando a leitura, seja por falta de interesse ou, como acontece comigo em alguns casos, porque cometi a loucura de tentar ler em conjunto com outro livro. Todos eles eu pretendo terminar de ler um dia, até porque, mesmo que por algum motivo eu os tenha abandonado, é sempre bom dar uma segunda chance haha

Eu pedi esse livro de cortesia para a Novo Conceito imaginando que seria um livro estilo sessão da tarde e realmente é, pelo pouco que li, porém a leitura não me prendeu, eu estava lendo ao mesmo tempo um livro de ficção que acabou me prendendo muito mais, ou seja, eu acabei meio que me empolgando muito com um e deixando o outro de lado, mas vamos falar um pouco do que sei sobre a história.

O livro conta a história de Paige Townsen, uma garota comum que sonha em se tornar uma atriz famosa, mas que só conseguia papeis pequenos e sem muitos desafios. Quando a oportunidade de fazer um teste para a protagonista de uma adaptação literária aparece, Pagine vê que é a sua chance e consegue o papel principal na adaptação do filme de uma trilogia YA muito famosa. Não sabe nada sobre o livro, mas decide arriscar no teste ao praticamente devorá-lo na noite anterior. Sua família não apoia este sonho de ser atriz, por isso ela faz o teste escondido deles. Ao conseguir o papel vai ter que convencê-los e então partir para o Havaí para começar as filmagens.

As filmagens começam e a vida de Paige muda, ela não é mais a menina do interior, agora ela é a menina que vai dar vida a uma das personagens mais amadas do momento. Durante as filmagens ela conhece Rainer, um dos seus pares amorosos e a química dentro das telas acaba saindo dela. Eles se envolvem e Paige não sabe bem como se equilibrar entre a vida profissional e a pessoal. Tudo estaria bem se Jordan, o bad boy, não entrasse nessa equação.

Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar. Uma coisa o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado.

O livro é narrado em terceira pessoa por Paige, uma jovem que sempre quis ser atriz e vê numa adaptação literária a oportunidade de realizar seu sonho. A Paige é uma menina sonhadora, mas pé no chão também. Por ser atriz e ficar numa ilha deserta gravando, o livro é focado mais nela e quase não tem cenas fora de lá, o que me deixou um pouco entediada. Por outro lado, achei muito interessante ver os bastidores de como um filme é feito, a escolha do elenco, o horário deles e como é difícil conciliar a vida de antes com a do presente, os amigos e por ai vai.

Não vi no livro nenhum amor forte e nenhum romance espetacular. É legal o estilo que a autora escreve e isto ela sabe fazer de uma forma que agrada o público. Mas achei a narrativa cansativa. No entanto, se você é daqueles que curtem romances com celebridades adolescentes vai adorar este aqui. Infelizmente, a história não me atraiu e espero que um dia eu tente lê-lo novamente, quem sabe dou uma segunda chance. E me contem nos comentários se pretendem ler o livro e que livros já abandonaram!

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *