Essa Luz Tão Brilhante – Estelle Laure
Em uma prosa muito segura, Estelle Laure confere a Lucille uma obstinação feroz que a estimula e movimenta. Os personagens são bem construídos, e a autora consegue descrever a adrenalina do amor.” – Publishers Weekly. O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo… mas comprometido. “Essa luz tão brilhante” é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.
Eu confesso que comprei esse livro pela capa linda e acabei lendo uma história super amorzinho que foi excelente para me tirar da ressaca literária! O livro é leve, fluído, rápido de ler e traz uma mensagem inspiradora!
O livro conta a história de Lucille, uma jovem que nunca quis tanto ter 18 anos, e não porque sempre sonhou com sua liberdade, como a maioria dos adolescentes. Ela PRECISA completar 18 anos. Ela precisa impedir que alguém descubra a verdade, a de que foi abandonada pela própria mãe depois que o pai enlouqueceu e resolveu se esconder em alguma clínica desconhecida. A partir daí, Lucille passou a tomar conta de tudo, além de estudar, ela precisa manter a casa em ordem, pagar as contas que não param de chegar, não deixar nada faltar pra irmã e ainda esconder de qualquer adulto o fato de os pais delas não estarem em casa, pois tem medo de que ela seja separada da irmã e mandada para um abrigo. Ela acaba conseguindo um emprego em um famoso restaurante da cidade.
Mesmo com essa rotina de ir à escola, cuidar da irmã e trabalhar, ela ainda consegue ser uma adolescente comum em alguns momentos, graças à sua amiga Eden e o irmão gêmeo dela, Digby, que são seus vizinhos e estão sempre ajudando ela como podem. Contudo, as coisas ainda podem piorar pro lado da Lucille, pois ela começa a se apaixonar por Digby, só que ele já é comprometido e tem um grande afeto pela atual namorada. Daqui pra frente a história vai se desenrolando, com páginas repletas momentos tocantes, tristes e felizes, e muito amor.
Minhas Impressões
Eu comprei o livro, pois me apaixonei pela capa quando entrei na livraria Saraiva! E achei a história encantadora, inspiradora que meu deu uma baita energia para encarar meus problemas!
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Lucille, o que considero algo positivo, pois isso me permitiu acompanhar melhor o desenvolvimento dela durante a narrativa. Ela é uma personagem forte, que diante das circunstâncias teve que amadurecer rápido e isso é visível no decorrer do livro, ela é daquele tipo de personagem que aguenta o tranco, não fica chorando pelos cantos deixando a vida passar, simplesmente não tem como não simpatizar com a situação dela e da irmã, eu estava torcendo para tudo dá certo no final.
Adorei também as personagens que dão toda a ajuda necessária à nossa querida protagonista! Digby, é um cara realmente apaixonante, fofo e está sempre apoiando a Lucille; a irmã dele, Eden, também segue essas mesmas características, apesar de eles terem tido algumas atitudes que me deram uma raiva, mas mesmo assim são ótimos amigos e não tem como não gostar deles. Já a Wren, é uma criança extremamente fofa e a interação dela com a irmã é muito boa e carinhosa, dá pra ver porque a Lucille ama tanto ela. E este com certeza é o ponto forte do livro, não é o romance que toma o foco da história e sim a relação das duas irmãs, que é totalmente apaixonante.
O que realmente me decepcionou foi o final do livro… Acho que foi algo muito quebrado, que deu a ideia de que tem algo ainda por vir, e tem mesmo, descobri que esse é o primeiro volume de uma duologia, cujo segundo volume já saiu lá fora, com o título But Then I Came Back. Admito que não gostei muito disso, porque o livro é bem curto e acho que a autora podia fazer um único volume maior ao invés de dois livros, mas enfim… talvez eu leia a sequência porque fiquei curiosa para saber o que vai acontecer.
Então, Essa Luz Tão Brilhante é uma ótima pedida pra quem procura um YA leve pra passar o tempo, é uma história simplória, mas bem tocante, que tem tudo pra ser amado por muitos leitores! O livro te mostra o valor da família, o valor da amizade, do primeiro amor e é lindo ver como todos temos um ponto fraco, é fácil julgar e ficar com raiva dos pais de Lucille, mas até que ponto a gente aguenta viver na mesmice? Até que ponto é necessário encarar a verdade na sua vida e qual o preço para você viver da maneira que deseja?
16 Comentários
Michelly Melo
Oii! 🙂
Estou louca para ler este livro. Só a capa já ganhou o meu coração. <3
Pela sua resenha parece ser o tipo de história leve e tranquilo. Apesar de também não gostar tanto de finais que deixam um certo mistério para o próximo volume, acho que vale a pena a leitura! 🙂
Beijo
http://www.dezoitoprimaveras.com.br
Mariana Oliveira
Puts, as vezes parece que fazem de propósito né. Pra quê dividir um livro curto? Mas enfim, parece mesmo um amorzinho de leitura, adorei a dica *-*
Faby Souza
Olá, tudo bem?
Nossa que amei o titulo do livro me pareceu bem chamativo. Pensei que a história seguiria a mesma ideia. Pena que são livros divididos. Se é curto porque dividir né? Não sei se leria, vou pesquisar mais um pouco Amei a resenha. beijos
Carla Vieira
Olá Michelly! Espero que leia e também se encante haha
Beijos
Carla Vieira
Pois é mariana, pensei o mesmo haha
Beijos e obrigada
Carla Vieira
Obrigada Faby!
Beijos
Maria Valéria
bem,eu não curto YA, e já tinha ouvido falar desse título mas ele nunca me chamou a atenção… ando correndo de romances leves… prefiro leituras mais densas…
tbm achei meio desnecessário dividir a trama em duas partes, já que ele é fininho podia finalizar com um volume mesmo…
bjs…
Júnia Queiroz
Pelo que você disse na resenha, parece que o livro realmente é bom, já anotei na minha agenda, pois fiquei curiosa pra saber.
Imagino como você deve estar ansiosa pelo fim da história, eu nem li o livro ainda e já tô louca pra conhecer a história da Lucille.
Beijos!
http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/
Carla Vieira
Obrigada pelo comentário <3
Beijos
Carla Vieira
Que maravilha Júnia!
Beijos
Larissa Fernandes
Olá, tudo bem?
Também me sentiria atraída pela capa. O livro parece ser muito interessante.
Gostei muito da sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
Catharina M.
Oie
eu também li o livro e achei algo bem diferente principalmente pelo histórico das irmãs e tudo mais, foi uma leitura muito interessante e gostosa além de mostrar o quão a protagonista é forte, espero ler a continuação em breve
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Livrai-nos
Desde o lançamento desse livro eu me encantei com a capa e com o título. Os dois casaram perfeito e se tornou, fisicamente, um livro muito atraente. Apesar das suas impressões sobre o final, ainda assim não descartaria a possibilidade de adquiri-lo um dia.
Beijo.
Carla Vieira
Obrigada Larissa!
Beijos :3
Carla Vieira
Que legal Catharina, senti o mesmo que você!
Beijos
Carla Vieira
Exatamente haha eu comprei pela capa mesmo e achei um livro bem fofo, vale a pena ler, apesar de seus defeitos.
Abraços