Fotos,  Inspiração do dia

Você conhece a Gluta? A cachorrinha mais feliz do mundo?

A primeira vez que vi a Gluta foi em umas fotos no tumblr e achei ela tão linda e fofa que decidi pesquisar mais sobre e, gente, que história linda, achei tão tocante que decidi compartilhar mais com vocês aqui no blog.

Essa cachorrinha feliz que você vê na foto se chama Gluta, e hoje tem fama nas redes sociais de ser o cachorro mais feliz do mundo. O seu rosto satisfeito, que parece estar sempre sorrindo, já conquistou cerca de 140 mil seguidores no Facebook e outros 10 mil no Instagram, enquanto seus vídeos no Youtube atraem milhares de visualizações. Pra completar, ela ainda ganhou um livro dedicado às suas estripulias.

Mas as coisas nem sempre foram tão lindas assim… A história é a seguinte: a cachorrinha vive na Tailândia e foi resgata por um tailandês chamado Sorasart. Na época em que a encontrou, ele morava em um quarto e não tinha como ficar com ela por lá. Então, a deixou no estacionamento do lugar em que vivia e passou a alimentá-la todos os dias.

Percebendo que Gluta estava abatida, levou-a ao veterinário e descobriu que ela tinha câncer no útero, então ela acabou precisando fazer quimioterapia e uma cirurgia para remover um tumor. Um pouco mais de um ano depois, Gluta passou a se sentir melhor e seus olhos brilharam como nunca. Foi ai que Sorasart Wisetsin resolveu fazer um tumblr para mostrar que todos podem dar cuidados, amor e uma casa a animais como Gluta. A ideia dele é incentivar as pessoas a adotarem cães abandonados e mostrar que uma “ajudinha” pode fazer milagres. Apelidou Gluta de “O cão mais feliz do mundo” e em pouco tempo as fotos tem recebido milhares de curtidas.

Agora vamos às fotos que são lindas, maravilhosas, apaixonantes!

Eu realmente espero que essa história toque as pessoas, pois temos milhares de animais em lares de adoção que são inferiorizados por não serem de “raça pura” 🙁 Mas, espero que tenham gostado do post e das fotografias maravilhosas da Gluta, a felicidade dela é contagiante não é?

14 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *