Assisti: The OA (1ª TEMPORADA)
Criadores: Zal Batmanglij e Brit Marling
Gênero:Drama
Episódios 8
Produtora: Netflix
Sinopse: Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência… Num lugar invisível.
Provavelmente, vocês já devem ter ouvido falar dessa nova série da Netflix! The OA não estava nos meus planos, pois estou com várias séries atrasadas e tinha feito a promessa de não assistir nenhuma nova até colocar todas em dia. Mas falhei quando li algumas publicações e tweets elogiando a série e fiquei curiosa para saber do que se trata. Então, em uma noite decidir assistir a temporada inteira e consegui, nunca recuso ficção científica e encarei todas as críticas como convite e só posso dizer que “ninguém entede nada, mas mesmo assim ama a série” e eu não fujo da regra.
A série começa contando a história de Prairie, uma jovem cega que um dia some, e após 7 anos desaparecida, volta pra casa enxergando. Todo o mistério e suspense em volta de The OA tem relação com as coisas que ela passou quando esteve desaparecida/raptada, ao mesmo tempo que a série explora a maneira dela lidar com o trauma no presente.
A série é fantástica e misteriosa, trazendo a tona assuntos que nos fazem refletir sobre a vida e o que vem depois dela. A fotografia da série é maravilhosa! Nela conseguimos discutir sobre fé, espiritismo, ciência, dimensões e ficamos em dúvida sobre o que é realmente verdade.
Os personagens principais são bem apresentados e desenvolvidos. Os amigos de Prairie depois da sua volta são apresentados como pessoas que têm seus defeitos e problemas, e essas características são acentuadas pelo roteiro e pelas atuações, para lhes fazerem ter cara de estranhos. Eles formam uma equipe estranha, que pouco tem a ver uns com os outros, mas que resolvem se unir por uma desconhecida para ajudá-la na sua missão.
Ali todos são vítimas conectadas emocionalmente. Não quero falar muito a respeito para evitar spoilers, mas preciso dizer que é uma série que vale a pena ser assistida. As atuações são todas boas por passarem bem os dramas de cada um, e suas personalidades marcadas por seus problemas e defeitos.
Resumindo, a série não me conquistou como Stranger Things, mas eu gostei muito mesmo assim. Ela tem suas qualidades e estou com vontade de ver a próxima temporada (que já foi confirmada). Apenas quatro palavras resumem ela, e resumem muito bem: estranha, louca, misteriosa, tensa. Então, recomendo que assista e tire suas próprias conclusões sobre a série!
Assista ao trailer
E vocês, já assistiram? Qual sua opinião?
20 Comentários
Mariana Oliveira
Por enquanto, Stranger Things tem sido a melhor série da Netflix. Mas The OA foi muito legal, o inicio meio lento, mas depois que engata, fica muito interessante *-*
Yara Guez
Grito! Ninguém entende nada mas mesmo assim gosta da série. Eu não sou fã de ficção científica não, mas não fujo de uma curiosidade, talvez eu tente ver que é a THE OA.
Angelica Michelly
Oii baixei essa série e estou esperando aquele tempo pra poder me dedicar a ela. Realmente aconteceu uma loucura quando ela foi lançada e desde então estou com vontade de assistir. Depois de ler essa crítica só aumentou ainda mais minha vontade.
Carla Vieira
Siim, concordo!
Carla Vieira
hahahah
ASSISTA!
Beijos
Carla Vieira
Que ótimo Angelica! Assiste e volta aqui pra contar sua experiência <3
Marcela Fabreti de Oliveira
Eu fiquei bastante empolgada quando vi o pessoal falando sobre essa série, e estou muito curiosa pra assistir! Ainda não quebrei a promessa de ficar em dia com as outras séries e terminar a maratona do Oscar antes de partir pra algo novo, mas sei que The OA vai ser uma das primeiras opções quando abrir um espaço na agenda!
Sentimentaligrafia
Jessica Luise Santos
OI Carla,
Eu já vi a temporada toda e AMEI!!!
Estou devendo uma resenha sobre ela no blog, e depois de ler a sua até me empolguei a escrever.
Bom, eu estou morta de curiosidade para assistir a segunda temporada pois PRECISO saber se ela é mesmo um anjo. <3 Fiquei muito bolada com aquele final. Será que ela vai conseguir encontrar o Homer??
Beijos
Blog Relicário de Papel
Carla Vieira
Que ótimo marcela, admiro sua determinação haha
Beijos e assista sim! Depois me conte suas impressões
Carla Vieira
Aeeh Jessica!
Eu também to morrendo de curiosidade meu deus!
Vou aguardar sua resenha,
beijos
Maria Eduarda {@dudsparrow}
Eu gostei, mas ao mesmo tempo me decepcionei. Eu curto bastante esses assuntos cósmicos, mas achei mega mal explicado e que focaram demais em coisa que não importava e deixaram de lado o real assunto da série. Vamos ver na próxima temporada… hehehe Abraço 🙂
Red Behavior
Carla Vieira
Isso aconteceu com muitas pessoas Duda! Espero que a próxima temporada te conquiste!
Beijos
Morgana Brunner
Olá, tudo bem?
Com toda certeza pretendo assistir essa série, mas só quando tiver em dublado, pois não enxrgo de longe na tv e não consigo assistir no note, gostei muito de saber a sua opinião e coloquei como meta num app que tenho no celular, ótima postagem!
Beijinhos da Morgs!
Carla Vieira
Olá Morgs!
Minha mãe tem o mesmo problema haha eu amo legendado de coração!
Obrigada!
Beijos
Mia Sodré
É sério, eu realmente vou começar a assistir a essa série hoje à noite! Gente, total me conquistou pelo seu review!!!!!!! PRECISO. Tenho certeza de que vou amar, hahaha
;*
Carla Vieira
Que maravilha Mia!
Beijos
Paac Rodrigues
To curiosa pra assistir, mas falta ânimo, mesmo sabendo que é maravilhosa to meio desanimada sabe? Mas vc me deixou mais curiosa, quem sabe rola uma animada kkk
Carla Vieira
Assiiiiste! Por favor haha
Você vai gostar!
Beijos
Débora Costa
Eu achei a série interessante, mas eu confesso que não é muito o que eu quero assistir no momento. Ando maratonando séries antigas e só vou colocar novas na lista quando terminar.
http://laoliphant.com.br/
Carla Vieira
Eu preciso fazer isso débora!
Beijos