Intrínseca,  Resenha

Até Você Ser Minha – Samantha Hayes

Até você ser minha
Samantha Hayes
Intrínseca, 2015
352 páginas

A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá. Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.

Esse livro é, com certeza, um dos favoritos do ano e que eu vou sempre me lembrar. Foi o primeiro Thriller que eu li, e logo de cara já me apaixonei pelo gênero. Os livros desse gênero são sempre muito viciantes e eletrizantes. E não foi diferente com Até você ser minha, Samantha Hayes é um gênio e todos os personagens do livro são super bem construídos, além de cada um ter sua história pra contar.

Cláudia é uma assistente social, casada com um servidor da marinha que passa a maior parte do tempo dentro de um submarino, e madrasta de gêmeos, que ficaram órfãos bebezinhos. E quando Claudia está prestes a dar a luz, decide que precisam de uma babá, para ajudar com os meninos e também com sua bebê, porque ela não pretende deixar o emprego de assistente social.

“Eu sempre quis um bebê, mesmo quando era pequena e não sabia de onde eles vinham. Tem sido uma dor contínua, bem no fundo da minha alma, desde que consigo me lembrar – uma doença, um desejo maligno rastejando pelo meu corpo, serpeando em torno das veias, retorcendo-se ao longo de bilhões de caminhos nervosos, envolvendo o cérebro numa vontade enevoada de hormônios. Tudo o que eu queria era ser mãe.” p. 9

Ela e James fazem o anúncio e depois de entrevistar Zoe, resolvem contratá-la. Zoe é uma pessoa agradável, e logo de cara, percebemos seu fascínio por mulheres grávidas e bebês. Porém, Claudia começa a ter várias suspeitas por conta de algumas atitudes de Zoe e isso ao mesmo tempo em que uma série de ataques brutais a mulheres grávidas acontecem na cidade.

Lorraine e Adam são os investigadores dos crimes e acabam chegando até Claudia, quando descobrem que uma das mulheres atacadas, era atendida pelo serviço social, onde Claudia trabalha. E então, ela descobre que Zoe teve acesso à ficha da mulher atacada. E definitivamente, o pavor se instala. E ela passa a suspeitar ainda mais e a ter muito medo de Zoe.

Com o assassinato de mais uma grávida, os policiais começam a correr contra o tempo e novas atitudes suspeitas de uma pessoa aponta para que ela seja a principal culpada.

A partir desse início que a história se desenvolve. Infelizmente, não posso contar muito para não dar spoilers e estragar a leitura de vocês.

Minhas impressões

O livro te prende do início ao fim. Haynes constrói personagens únicas, fortes e psicologicamente instáveis. A narrativa é intercalada entre as visões de Claudia, Zoe e Lorraine. Foi muito interessante ver a variação de sentimentos e ações dessas três mulheres e sob a visão de cada uma delas observar a resolução do crime. Todos os capítulos são eletrizantes e te prendem de uma forma, que você não quer parar de ler, quer saber mais e mais.

Você só saberá o final no último capítulo. Sim, aceite. E nada de espiar a última página, você vai estragar tudo se fizer isso. Só tenho a dizer que o final vai te deixar de boca aberta…

Até você ser minha é um livro maravilhoso do gênero policial e thriller psicológico. Esse ano, a Editora Intrínseca vem publicando ótimos livros do gênero, para a minha alegria e de todos os amantes desse tipo de leitura. A próxima resenha será de Objetos cortantes

Espero que tenham gostado da resenha. Ah, não esquece de comentar, curtir e compartilhar essa resenha com seus amigos!

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *