livros,  parceria,  Resenha

Felicidade Invisível – Larissa Azevedo

Pessoal, a resenha de hoje é de um conto maravilhoso escrito pela autora brasileira Larissa Azevedo (atualmente parceira do blog)! Eu me apaixonei pela escrita, pela história e por todos os detalhes que ela transmitiu tão bem, tenho perfeitamente o cenário da história em minha cabeça e mal posso aguardar pela continuação! Vamos conferir um pouco mais dessa história que já ganhou lugar no meu

Durante a leitura, acompanhamos a história de Maeve MacCleury , filha caçula de Brendon e Caylie MacCleury. Descendente de uma gigantesca e antiga família tradicional irlandesa, também de uma geração de “guardiões da Felicidade”, ou como seus ancestrais a chamam “Crainn Chiara”.

Cada família de guardiões, incluindo a sua, é responsável por armazenar momentos de extrema felicidade em globos de vidro (o que inspirou nossa decoração de natal). Esses momentos, são resgatados apenas na véspera de Natal e colocados nos galhos de um enorme pinheiro escocês, exatamente à meia-noite, fazendo com que o mundo seja invadido por uma felicidade incomum, capaz de preparar a humanidade para encarar mais um ano.

“Já percebeu que, sempre que chega o Natal, uma felicidade entra em nossos corações? Felicidade essa que nos prepara para encarar mais um ano.”

No entanto, após tantos séculos e a humanidade foi ficando cada vez mais egoísta, a felicidade verdadeira foi diminuindo e a quantidade de árvores e plantas também. Maeve sente que deve fazer algo para mudar, sem falar, que faltam poucos dias para o natal e ela ainda não conseguiu preencher nenhuma Felis,seu apelido para os globos de cristal.

Porém ela já estava bem perto de conseguir! Há um tempo Maeve vem sentindo a felicidade de Henrique. Henrique é formado em engenharia civil e apaixonado por dança, e apesar dos preconceitos que ele enfrenta em sua família, ele segue com o seu sonho e batalha para conseguir se aperfeiçoar no que ama. E tem se preparado para sua primeira grande apresentação!

Muitas vezes estar feliz é ter vencido alguma barreira. Ou algo que o estava impedindo de ser feliz.

Durante um de seus ensaios, Maeve o segue para assistir e encantada pelos movimentos de Henrique, esquece de ficar invisível e acaba sendo vista por ele. Ali mesmo, surge uma amizade entre eles. Um irá ajudar o outro de maneiras diferentes e cada vez mais a Maeve está próxima de encher sua Felis

Nossos problemas nos fortalecem e nos fazem pessoas melhores. E acho que você passou pelo mesmo, é o que eu sinto.
Minhas impressões

Felicidade Invisível é um conto encantador, a história é inspiradora e motivadora! Henrique me ensinou que nunca devemos desistir de nossos sonhos, devemos lutar pelo que amamos e queremos. Maeve me ensinou a ter esperança e a sempre estar disposta e empenhada em ajudar aqueles que precisam de nós.

Adorei o fato de conhecer um pouco da história celta, nem imaginava que algumas de nossas tradições são inspiradas nas celtas e espero conhecer muito mais sobre esse povo nos próximos contos.

Li o conto em poucas horas. A escrita da autora é extremamente leve e fluída, a história se desenvolve perfeitamente e os personagens estão muito bem construídos, assim como toda a fantasia. Somos capazes de montar o cenário completo entende?

Enfim, super recomendo! A diagramação está belíssima e a capa é um espetáculo, além de ser linda, ela contém elementos da história. E mal posso esperar pela continuação!

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *