blogosfera,  Concurso Cultural

O que me inspira a ser blogueira?

O post de hoje é mais do que especial, pois, além de falar de um dos meus assuntos favoritos que é a blogosfera, esse post está participando do Concurso Cultural Indiretas de Blogueiras! Primeiro, queria agradecer a Tati e a Talita por essa oportunidade, que elas estão dando para todas nós blogueiras

Tudo começou no ano passado quando decidi criar o blog e, sério, foi uma das melhores decisões que já tomei! Quando eu criei o blog, nunca imaginei que teria leitores fiéis, que faria novas amizades ou que conheceria um outro mundo que eu nem imaginava existir. O blog só tem me trazido coisas boas e como existem milhares de motivos dos quais eu poderia falar aqui. Tentei selecionar aqueles que me fazem abrir o notebook quase todos os dias e preparar posts para vocês.

A vontade de compartilhar meu pequeno mundo

Eu sempre gostei de compartilhar o meu mundo com as pessoas, as minhas músicas favoritas, meus livros favoritos e até meus sentimentos. E para isso criei o tumblr em 2011, mas, ao longo do tempo, ele já não atendia mais às minhas necessidades; eu precisava de algo mais pessoal, que refletisse a minha personalidade e meu universo interior. Então, em janeiro de 2014, criei o blog, mas fiquei sem coragem de postar até julho e a partir daí descobri que realmente AMO passar um dia todo com notebook no colo, pensando em textos, tirando fotos e isso em nenhum momento me deixa cansada ou estressada, é extremamente prazeroso. A melhor parte é o retorno, é ver que existem pessoas que gostam do que eu escrevo e que compartilham os mesmos gostos que os meus. É prazeroso escrever um texto pessoal e ver que as suas palavras fizeram o dia de alguém mais feliz, é extremamente gratificante este reconhecimento, só isso já vale a pena todo o meu esforço.

A experiência e as amizades

Sério, o blog mudou completamente minha visão de mundo e me fez conhecer pessoas incríveis. Mesmo que um dia o blog não dê certo e eu o delete, posso dizer que cada segundo e esforço valeu muito a pena. O blog meio que tapou alguns buracos, me ensinou a ser determinada e a me dedicar ao máximo em tudo o que eu fizer. Nunca imaginei o quão maravilhosa seria a experiência de conhecer novas pessoas, mergulhar em um outro universo e desabafar sobre a vida.

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.” José de Alencar

Os leitores

Posso dizer que a inspiração para os posts vem de coisas que eu vejo no dia a dia, de um assunto que está sendo muito debatido ou de pessoas que me inspiram. Mas o que realmente me dá forças para continuar são vocês. Vocês que sempre me trazem inspiração e a esperança de que algum dia isso aqui irá mudar minha vida, não estou falando de ser rica. Estou falando de conhecer novas pessoas, descobrir um novo mundo com as minhas próprias pernas e acredito que o blog pode me ajudar nisso de uma maneira sem igual.

Isso tudo que eu disse que me inspira a ser blogueira, cada visita, seguidor, curtida, comentário, elogio que recebo me faz querer continuar neste caminho e me aperfeiçoar cada vez mais; porque ser blogueira me tornou: fotógrafa, escritora, designer, programadora, dentre outras novas carlas… O blog me trouxe amizades, parcerias e só alegrias!

Todas nós blogueiras, somos importantes para muitas pessoas. Somos nós que indicamos e divulgamos nossa opinião sobre temas diversos e com isso auxiliamos mesmo sem saber milhares de pessoas. Seja seu blog pequenininho ou grande, sobre moda, culinária ou livros, você deve se sentir orgulhosa dele como eu me sinto. Não são números que definem se um blog é bom ou não, e sim o amor com que você cuida dele.

Concurso cultural – Indiretas de blogueira – Concurso cultural para blogueiras

13 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *