Resenha: O Filho de Netuno
Série: Os heróis do Olimpo – Livro 2
A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. Com início no “outro” acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série “Os heróis do Olimpo” apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.
O Filho de Netuno é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo de Rick Riordan. Devorei o livro em três dias… O segundo livro da série está centrado em
A vida de Percy Jackson não é nada fácil, ainda mais agora que ele ficou totalmente sem memória. As descobertas foram tamanhas e o envolvimento de Hera em retirar a memória de Jason e Percy e a loba Lupa em correr contra o tempo pelo início da profecia dos sete que busca proibir o ressurgimento de Gaia. Os nossos semideuses (Annabeth, Leo, Piper e Jason) estão uma verdadeira corrida para descobrir o verdadeiro paradeiro de Percy Jackson.
Percy acaba se refugiando no Acampamento Júpiter e conhece Frank e Hazel, que escondem diversos segredos que estão ligados aos recentes acontecimentos. Juntos terão que enfrentar diversas aventuras para libertar o deus da morte (Tânatos), que foi preso no Alasca, porque sem o deus da morte nada pode segurar os mortos no Mundo Inferior. Ares, ou melhor,
”Marte puxou um rolo de pergaminho do cinto.
– Alguém aí tem uma caneta?
Os legionários ficaram olhando para ele.
Marte suspirou.
– Duzentos romanos e ninguém tem uma caneta? Deixem pra lá.“
A narração ocorre em terceira pessoa da mesma forma que o livro anterior, ou seja, a história é apresentada nas perspectivas de cada personagem de forma alternada. A escrita de Rick continua sendo ótima, ele consegue descrever os cenários perfeitamente e não sei como o autor tem uma imaginação tão incrível. Algumas partes chamaram mais a minha atenção como Íris em dúvida em entre adotar o budismo ou o taoismo enquanto fazia seus cupcakes, e a Morte usando um tablet para descobrir se você é um condenado ou não do Mundo Inferior que fugiu da penitência condenada.
“Ele tirou um iPad preto do nada. O deus da morte bateu na tela algumas vezes, e tudo que Frank conseguia pensar era: por favor, que não haja um aplicativo para ceifar almas.”
Como sempre acontece com os livros do Rick Riordan o livro termina na parte mais curiosa de todas! O que fez com que eu imediatamente iniciasse a leitura de A Marca de Atena. Concluindo, a história é rica, com ação, bom desenvolvimento e ótimos personagens. Leiam! Até a resenha de A Marca de Atena!
10 Comentários
Samanta Costa
Já vi um filme com o Percy Jackson… é muito massa!
Lindo seu blog Carla, adorei o layout
Beijos
http://vestidasdeluz.com.br
Carla Vieira
Sobre os filmes só vi Percy Jackson e o Ladrão de Raios haha ainda não vi o Mar de Monstros, mas há li o livro <3 Obrigada Samanta, seja bem vinda e eu também adoro o seu blog
Anônimo
Oi,adorei a postagem o Rick é um dos meus autores preferidos,ainda não li esse livro,mas vai entrar pra minha lista com certeza 🙂
Como você conseguiu fazer esse layout tão lindo? Eu queria fazer um pro meu blog antes de começar a postar nele.
Carla Vieira
Oii anony, eu também adoro o Rick, estou doida para ler os livros relacionados à mitologia egípcia *–* Eu fiz esse layout a partir de vídeos no youtube da Gabs (www.floquetando.com) e ao longo do tempo consegui aprender o HTML do Blogger: https://www.youtube.com/user/gabsfloquet (obs.: ela possui uma série sobre personalização de um template para blogger)
Danilo Lucena
Rick Riordan na minha opinião é um dos melhores autores da atualidade, ele conseguiu transformar as aulas de mitologias e história em algo interessante, porque quem pega um livro desses aprende sobre mitologia grega numa forma atual sem perder um certo charme que eu curto, adorei os livros tenho a coleção e nunca pensei que teria alguém que lê Percy Jackson também, curti seu blog pelas resenhas desses livros, ótimo blog.
Carla Vieira
Comigo foi amor à primeira vista quando li o Mar de Monstros, aí comprei toda a série e depois iniciei Os Heróis do Olimpo, e você consegue mesmo aprender tudo sobre mitologia grega. E obrigada Danilo *–*
Danilo Lucena
É mais ou menos o mesmo comigo eu peguei emprestado o primeiro livro e quis a série toda, por enquanto só tenho os 5 primeiros até: " O Último Olimpiano", Os Heróis do Olimpo ainda não li mas estou louco para ler, fora que eu quero ler a Maldição do Titã e tem muitos outros ainda para ler.
Talita Lopes
Este está na minha listinha de compras, adoro o filme do Percy tb! ^_^
Um beijo
Talita
http://www.cerejarocks.com
http://www.lojacerejarocks.com
Carla Vieira
Leia siim vc vai se apaixonar pela história <3
Carla Vieira
Que legal que você também gosta, eu também gosto do filme apesar de não ser totalmente fiel ao livro 🙂 Beijo